sexta-feira, 7 de julho de 2017

Plano de Trabalho

A etapa mais importante de um projeto é o planejamento. Portanto, quanto maior o tempo no planejamento, maiores são as chances de sucesso do projeto. Após a definição de todas as atividades necessárias para execução do mesmo, é a hora de defini-las em ordem de realização.
Em uma tabela, listamos as atividades que precisamos executar, bem como os tempos (duração estimada), a qual ajuda a visualizar as decisões de sequenciamento e a preparar o cronograma do projeto. O cronograma é uma das principais ferramentas da gestão tradicional de projetos, ele representa a distribuição e o encadeamento de tarefas necessárias para cumprir as entregas que foram definidas no planejamento do Projeto.  

 Fonte: (Própria equipe, 2017)



Para melhor visualizar o plano de trabalho click em cima da imagem. 

Referências: 
CURTO, Hayala. A importância do planejamento e de um cronograma correto para o seu projeto. Disponível em: <http://netproject.com.br/blog/a-importancia-do-planejamento-e-de-um-cronograma-correto-para-o-seu-projeto/> . Acessado em: 07/2017 

Apresentação

Caro Leitor,


Nós, graduandos em Engenharia Elétrica do Centro Universitário Senai Cimatec desenvolvemos este blog com a finalidade de criação e execução do projeto denominado "Anel de Thomson", também conhecido como “Levitação magnética”, e a fim de verificar a Lei de Lenz e propriedades magnéticas em materiais ferromagnéticos, diamagnética e paramagnéticos. Designados pelo Professor MSc. Targino Amorim Neto, pela disciplina Física C prática e orientados pelo Professor José Vicente Cardoso Santos trabalharemos na construção deste blog por meio de atualizações semanais contendo a evolução desse protótipo e também testes do mesmo por meio de vídeos e fotos. Ainda iremos expor problemas e dificuldades as quais foram encontradas ao decorrer do nosso trabalho visando evitar que sejam repetidos.

Segundo Ferreira (2002) o anel funciona como um transformador no qual a bobina secundária consiste em apenas uma volta de fio – de fato, um anel metálico. Quando a bobina primária é conectada através de uma fonte AC, a corrente induzida no anel secundário é alta e um forte campo magnético é gerado em volta dele. Pela lei de Lenz, o campo magnético gerado no anel secundário se opõe àquele produzido pela bobina primária, e o anel é repelido fortemente. 

Assim, para conhecimento deste projeto e sua construção será necessários tais materiais:   


Bobina feita com fio de cobre e 400 a 600 espiras;
Anéis contínuos de Cobre, Ferro, alumínio e PVC;
Núcleo cilíndrico de material ferromagnético;
Tubo de PVC;
Fios Elétricos;
Interruptor tipo push boton;
Tomada com pino de aterramento. 












A imagem 1, mostra os autores do projeto identificados da esquerda pra direita Iromar de Freitas Nascimento Filho, Aziel Felipe Almeida Teles, Gabriela Abbud Marcondes, Arthur da Cruz e Samuel Luca Porto de Jesus.


Referências: 


FERREIRA, Bianca Rizzo. Relatório Final de Instrumentação para o Ensino. Disponível em: < http://www.ifi.unicamp.br/~lunazzi/F530_F590_F690_F809_F895/F809/F809_sem1_2002/980716-Anel_de_Thomson.pdf> 07/2017